<We_can_help/>

What are you looking for?

<Agrosummit 2021/> Bem-vindos

d

Copyright @ Select-themes

Follow us

Cooperativas agropecuárias de Luanda beneficiam de tratores

Mil e 320 camponeses, entre os quais 160 ex-militares, afectos a dez cooperativas agropecuárias dos municípios de Icolo e Bengo, Cacuaco e Quiçama beneficiaram hoje (sexta-feira) de dez tractores e suas alfaias.

O acto, realizado na cooperativa agropecuária e avícola “Os abraçados”, na zona do wala-Mazozo, foi presidido pela ministra da Acção Social,  Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves.

De acordo com a ministra, estes meios são parte de 500 tractores disponibilizados pelo Executivo, visando acelerar a reintegração dos ex-militares.

Recomendou as administrações municipais que fiscalizem os meios para a sua conservação, e estejam engajados na legalização das terras usadas pelos  camponeses.

O presidente da cooperativa agro-pecuária, Wale Wale kasuki, do município de Cacuaco, Eurico Ernesto, disse estar feliz com a recepção dos respectivos tractores, garantindo que vai aumentar a sua produção.

Segundo o ex-militar, antes gastava-se 90 mil kwanzas para cultivar as terras, alugando tractores de particulares, mas actualmente as coisas serão diferentes.

Por seu turno, o presidente da cooperativa agro-pecuária da Quiçama, Salongo Baptista, indicou que a recepção dos meios foi um gesto muito valioso e vai incrementar a produção.

Margarida karionga, de Icolo e Bengo, congratulou-se  com a recepção dos meios, afirmando que, doravante, termina os gastos feitos com os particulares que cobravam por um hectare cerca de 180 mil kwanzas.